Atendimento Presencial

Sessão Única ou Plantão Psicológico

Pode ser marcada sempre que for necessário um amparo, seja para se situar diante de dilemas e/ou tomar decisões. Atendimento pontual que visa o acolhimento da pessoa no momento mais próximo da urgência psicológica, ou seja, da vivência de desconforto emocional e necessidade da pessoa em ser ouvida. Nesta modalidade de atendimento não há pretensão em se desenvolver um processo terapêutico a partir dele, apesar de ser uma possibilidade se essa for a vontade da pessoa.

Psicoterapia Breve

Embora a ACP se concentre no processo terapêutico e na atuação do cliente, por tempo determinado por ele, as sessões podem ser direcionadas para questões específicas e de curto prazo. Para elucidação de dilemas e desenvolvimento de estratégias de enfrentamento de incômodos presentes. Os clientes podem optar por encerrar a terapia quando atingirem seus objetivos terapêuticos, sentirem que fizeram progresso suficiente ou quando acharem que não precisam mais do apoio profissional. Não deixando de respeitar os seus princípios norteadores e atender às necessidades e objetivos de forma eficaz.

Terapia de Longo Prazo

É uma modalidade que envolve sessões regulares de terapia que envolve um relacionamento terapêutico de longo prazo, onde o terapeuta fornece suporte emocional, permitindo que o cliente explore suas questões, desafios e caminhe em busca de crescimento pessoal ao longo do tempo. Não há limite de tempo e foco na jornada pessoal de autodescoberta e crescimento. O encerramento, da mesma forma, ocorre quando o cliente considera que atingiu seus objetivos terapêuticos ou quando acha que não precisa mais da facilitação do profissional.

"Uma vida boa é um processo, não um estado de ser. É uma direção, não um destino."

Carl Rogers